4 LUGARES PARA VIAJAR E CONHECER ÓTIMOS RESTAURANTES PLANT-BASED


Hoje vamos mostrar que não são apenas as grandes metrópoles que possuem restaurantes com comidas deliciosas à base de plantas. Separamos 4 destinos incríveis para se fazer turismo e apreciar o melhor da cozinha local à base de plantas.

 

  1. Peru

Casa das alpcas, llamas e de Machu Picchu, o Peru também possui um dos ingredientes naturais mais nutritivos do planeta: a quinoa.

Nossas dicas são o Green Point que oferece um menu japonês 100% à base de plantas e o Raw Cafe.

 

2. Israel

Considerada a capital vegana do mundo, se você ainda não foi a Tel Aviv, 2019 é um ótimo ano para planejar uma viagem até lá.  Um lugar que não pode faltar na sua programação é o restaurante Sultuna, fundado pelo famoso Chef Harel Zakaim, com seu famoso shawarma de porco feito 100% à base de plantas servido com todos os acompanhamentos que tem direito, molho tahine, picles de vegetais, salada e Amba (um picles de manga sensacional que é comprado no Mercado Hatikvah de Tel Aviv).

 

3. Bali

Bali é o paraíso dos surfistas, dos viajantes que buscam estar conectados com a natureza e esportes radicais. O que poucos sabem é que a ilha vem se tornando referência para o mundo quando o assunto é alimentação Plant-Based.

Na região de Ubud, um restaurante chamado Sage serve bowls de frutas e ingredientes naturais de tirar o fôlego.

Se você estiver pela região de Seminyak, não deixe de conhecer o paraíso vegano Zula, que impressiona seus clientes com um menu à base de plantas e alimentos orgânicos. No cardápio tem as famosas almôndegas, burritos e também uma vasta quantidade de sushis.

 

4. NOVA ZELÂNDIA

Em 2018 o sucesso do Vegan Food abriu os olhos dos empresários locais para o mercado gastronômico Plant-Based. Alguns restaurantes muito tradicionais, como o Hillside Kitchen & Cellar retiraram todos os alimentos de origem animal do cardápio e decidiu ir 100% à base de plantas, o resultado ficou sensacional.

Outra opção é o Little Bird Organics Unbakery, você não vai conseguir decidir qual sobremesa experimentar, entre as várias opções as mais famosas são a cheesecake, os macarroons e o sorvete de cookies and cream.

Para aqueles viajantes com pouco orçamento, a Dominoes Pizza lançou recentemente uma pizza 100% livre de produtos de origem animal. Muito legal ne?!

 

Fique atento para mais posts como este aqui no nosso blog. 

Obrigado por plantar mudanças surpreendentes junto com a gente.

 

Equipe MOTHER.