Ale Luglio: Meu DNA é pura natureza e esporte!


Ale Luglio | MOTHER Nutrients

 

Eu devo ter um DNA de índio, a natureza é meu alimento, minha inspiração. Se passo alguns dias fechada entre paredes, sem ver o sol, sem sentir o cheiro do mato ... me sinto sem energia.

Quebrar a rotina e ir pro mato, pra montanha e ir pra praia é essencial e uma das formas que mais gosto de fazer essa conexão acontecer é através do esporte. A corrida é minha forma de me conectar, subir morros, correr na trilha, atravessar rios e sentir o sol batendo nos ombros.

Dizem que quem ama cuida, e eu pratico isso. Como nutricionista que estuda impactos das nossas escolhas alimentares, ao saber que alguns alimentos impactam negativamente muito mais o meio ambiente do que outros, passei a pensar minha alimentação não somente nos benefícios dela para o meu corpo como também como forma de preservar a vida no planeta, afinal, nós somos o planeta! O veganismo é minha principal ferramenta de mudança! Através de uma alimentação à base de plantas, estou alinhada com minhas escolhas, como meu DNA que ama os animais e a natureza e, surpreendentemente, desde que evoluí para uma dieta 100% a base de vegetais, abundantes e coloridos, minha saúde e minha performance melhoraram absurdamente.

Se eu amo eu cuido e quanto eu cuido, minha conexão aumenta e isso é muito, muito bom!

 

Leita também: Existe Ômega-3 Vegano?