CHOCOLATE E PERFORMANCE NO ESPORTE


Que chocolate é uma delícia, todo mundo já sabe, mas que ele pode auxiliar na melhora da performance esportiva e no processo de recuperação pode ser novidade para muitas pessoas!

Dois estudos mostraram que o consumo de cacau e de chocolate amargo, que possui teor elevado de cacau, podem ser capazes de beneficiar atletas pela redução de biomarcadores que sinalizam danos musculares pós-treino, aumento de capacidade antioxidante, estímulo de vasodilatação e aumento de performance.

 

Chocolate | MOTHER Nutrients

Esses benefícios se devem principalmente, pelo seu grande aporte de flavonoides, que possuem importante ação antioxidante e estimulam a atividade do óxido nítrico.

Seu consumo pode ser interessante tanto no pré-treino quanto no pós-treino, dependendo da ação pretendida, rotina e aceitação do atleta.

Que tal tirar isso a prova com nossa linha de recompensa atlética? Nossa barra de chocolate proteica com 8g de proteína de ervilha e 3g de fibra é a opção perfeita. Não contém lactose, glúten e nem açúcar! Por essa você não esperava, né?

 

Leita também: A dieta ideal para o atleta