MONTE O PRATO IDEAL PRA SUA SAÚDE E PRO PLANETA


A alimentação é a nossa maior ferramenta para cuidar do nosso corpo e do nosso planeta, já que o que colocamos no nosso prato impacta diretamente como iremos viver, nossa capacidade - ou não - de evitar doenças e, claro, a preservação do meio ambiente. Sabemos que alimentos de origem animal causam grande impacto no nosso corpo e no uso do solo, água, e ainda contribuem para a emissão de poluentes. Portanto, ao escolhermos alimentos de origem vegetal, estamos cuidando da nossas duas principais casas: o nosso corpo e o nosso planeta. Alimentação saudável | Mother Nutrients

Há décadas e mais décadas nos alimentamos com carnes, ovos e laticínios, o que faz essa transição parecer difícil e até mesmo deficiente, mas montar um prato ecológico e nutritivo é muito mais fácil do que você imagina. Vamos te mostrar como: procure preencher metade do seu prato com legumes, verduras e frutas. Procure variar os tipos e cores, além de sempre incluir um verde escuro (brócolis, couve, espinafre...). A outra metade deve ser dividida entre cereais integrais (arroz, milho, trigo...) e leguminosas (feijões, grão de bico, lentilha...). Sementes e oleaginosas são o toque perfeito para deixá-lo ainda mais completo!

Se você curtiu esse conteúdo, fica ligado ao nosso blog que toda semana lançamos ao menos um post sobre esse mundo das plantas e esporte.