DIETAS DE VERÃO


Tá chegando a estação mais gostosa e desejada do ano, na qual a gente ama ver o mar, sentir a maresia no cabelo e sair por aí de chinelo no pé e sorriso no rosto! Mas junto dela também se apresentam -ainda mais - as pressões sociais e estéticas pelo corpo perfeito, na praia perfeita, com a foto perfeita. 

A gente respira isso faz um bom tempo, não sendo uma situação isolada ou atual, e isso é preocupante. Crescemos em uma sociedade que vende dietas milagrosas a base de líquidos por 5 dias pra desinchar, ou dietas que proíbem que se coma frutas porque “carboidratos nem pensar!”, e ainda as famosíssimas dietas malucas com promessas de “secar” 5 kg em 2 dias, e isso culminou em uma sociedade completamente crítica, insegura com seu próprio corpo e consequentemente infeliz com sua realidade.

Praia | MOTHER Nutrients

A questão é a seguinte, e é bem simples: não existe dieta milagrosa e não existe corpo perfeito. Cada um de nós tem o seu próprio corpo, próprio metabolismo, próprio biotipo e própria realidade, então escutar a dieta que funcionou pra vizinha, ler sobre a dieta que funcionou pra famosa ou inventar uma metodologia própria sem acompanhamento de médico especializado é algo super perigoso, de verdade!

E antes de se jogar nessa onda de que a mudança é uma obrigação, que tal ter uma conversa de amiga consigo mesma e ver até que ponto essa insatisfação é realmente tua ou é algo que a sociedade reflete em ti e te faz sentir mal diariamente. Lógico que não é uma mudança do dia pra noite, e tem coisas que realmente nos incomodam e devemos ir atrás. Mas a questão é que muitas vezes somos tão cruéis quanto o julgamento externo com nós mesmas, e se tem alguém que precisa te ajudar a se libertar dessas pressões, esse alguém é você mesma!

E o mais lindo quando entendemos isso tudo é que começamos a nos alimentar com prazer. Não falamos só de “porcarias”, como frituras e industrializado, que direto são muuuito mais associadas a prazer do que outros alimentos, mas também de alimentos que nutrem o nosso corpo. É prazeroso demais se sentir leve, de mente e alma. E quanto a dieta? A “dieta de verão” deveria durar o ano todo, mas, claro, não as milagrosas. As que nos alimentamos de frutas, verduras, grãos... de forma limpa e saborosa.

Frutas | MOTHER Nutrients

Querem mais dicas de verão? Então vamos a fatos sobre o que faz sentido: se hidratar beeem, usar protetor solar, repensar teu consumo de forma consciente (que tal evitar o uso de plástico na praia? Levar teu canudo e teu copo), ser uma pessoa bacana e se permitir sentir bem com um biquini no corpo, mesmo com todas "imperfeições" que tu julgue ter. Nos promete que vai tentar? Acredita, estamos contigo nessa luta diária também!

Leia também: Chocolate e performance no esporte