PELA SAÚDE, PELOS ANIMAIS E PELO PLANETA


“E as proteínas?” é o que mais escutamos quando viramos vegetarianos ou veganos (olhinhos revirando). Vai dizer, já estamos cansados de saber que encontramos inúmeras fontes de proteína (e de aminoácidos essenciais) no mundo vegetal. Aliás, proteína é proteína, ok? Não importa a fonte, todas tem a mesma qualidade.

Pesquisas da PNAS (Proceeding of the National Academy of Sciences) estimam que mudar os hábitos alimentares da população mundial pra mais dietas à base de vegetais poderia evitar até 8 milhões de mortes até 2050. Os estudos populacionais mostram que os vegetarianos têm menor incidência de todas as doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes, diversos tipos de câncer e obesidade. Te interessa no assunto? Olha o documentário The Game Changers, ele contextualiza bem essas questões.
Proteína Vegana | MOTHER Nutrients

Ok, entendemos que é melhor pra saúde não consumir alimentos de origem animal? Entendemos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E pra além da saúde, é f*da demais pensar que o futuro é sinônimo de sustentabilidade - e sustentabilidade é sinônimo de redução no consumo da carne. Então vamos mudar e repensar hábitos? Entendemos que é demorado pra fazer (e aceitar) a conexão. É demorado pra encarar a mudança de um hábito que foi nos imposto desde que nascemos.

Nós também nos sentíamos desconfortáveis com isso e então fingíamos que não era com a gente. Mas para e pensa: se algum dia tu achou que foi necessário se alimentar de carne e derivados pra sobreviver, hoje tu já sabe que não precisa! A única coisa que te prende é o teu paladar.
Proteina Vegana | MOTHER Nutrients

Reflete com a gente: nós somos da natureza, não o contrário. Quando nos dermos conta disso, conseguiremos finalmente viver em harmonia com esse planeta que chamamos de casa, mas não pertence exclusivamente à nossa espécie.

Na busca por esse clichê “mundo melhor”, encontramos no Vegalizaí a oportunidade de criar uma rede e espalhar o que acreditamos por aí. Três problematizadoras do rolê e inconformadas com algumas situações, mas felizes em apresentar seus pontos de vista. Amam os animais e não suportam a ideia de fazer pouco caso. 

Daqui pra frente vocês vão estar mais conectados com o que a gente pensa aqui no blog da Mother. Vamos falar muito sobre impacto positivo, consumo consciente, empatia animal e assuntos gerais que abordam o veganismo e o vegetarianismo. Muito prazer :)
Escrito por: @vegalizai