UMA DIETA À BASE DE PLANTAS DIMINUI AS CHANCES DE TER CÂNCER, PARKINSON E ALZHEIMER


 

 

À medida que mais e mais pessoas adotam uma dieta à base de plantas, pesquisadores conseguem mais indícios que uma dieta vegetal não só é a principal ferramenta isolada que um indivíduo pode usar para combater às mudanças climáticas que vivemos no planeta como também pode ajudar na prevenção de doenças que assombram o nosso século, como o câncer, o Parkinson e o Alzheimer.

Estudiosos chegaram a conclusão que nutrientes como omega-3, alpha e beta carotenoídes, vitaminas D e B - nutrientes muito presentes nos alimentos de origem vegetal - foram associados com um melhor funcionamento do nosso cérebro. Isso é demais né?

Pra completar, os benefícios da dieta à base de plantas não param por aqui, hoje sabemos que o consumo de produtos de origem animal, como carnes e lácteos, aumentam o risco de cânceres, doenças cardíacas e diabetes na vida adulta. Diversos estudos ja apontam que uma mudança drástica na alimentações de pacientes com câncer e diabetes é a única opção capaz de reverter o quadro do paciente.

 

Nós não paramos de nos surpreender com o poder da dieta à base de plantas, esperamos que você esteja gostando do que temos a compartilhar e suba nessa jornada com a MOTHER.