SEGUNDA SEM CARNE


 

Você já ouviu falar sobre a campanha Segunda Sem Carne? Não? Peraí que a gente te conta, então! Como o próprio nome já diz, é um movimento que incentiva a retirada do cardápio não só da carne, mas dos alimentos de origem animal em geral, toda segunda-feira. A segunda-feira foi escolhida principalmente por ser um símbolo de recomeço, o clássico “segunda-feira eu começo”.

A Segunda Sem Carne surgiu nos Estados Unidos em 2003 e desde lá tem conquistado cada vez mais espaço e apoio ao redor do mundo, estando presente atualmente em mais de 40 países e com um grande impacto aqui no Brasil, que foi lançada em 2009.

A Sociedade Vegetariana Brasileira é quem comanda a campanha aqui no país e vem trabalhando ativamente pra que a substituição da proteína animal pela vegetal pelo menos um dia na semana seja implementada aonde for possível, gerando benefícios pra saúde das pessoas, pro meio ambiente e pros animais. Além de conscientizar ao falar de impactos das nossas escolhas alimentares. Bora fazer parte dessa iniciativa?