Virei vegano, e agora?


Parabéns, você fez uma escolha que não é só boa pra sua saúde, mas também pro planeta e pros animais! Além de ler nossos conteúdos semanais, rs.

Mas ó, respira, é bem mais fácil do que parece!

Pra começar, não fica na neura de substituir as carnes, ovos e laticínios por outros alimentos. A alimentação vegana é a oportunidade perfeita pra reinventar seu prato! A natureza nos oferece uma grande variedade de vegetais, frutas, leguminosas, cereais, tubérculos, oleaginosas, sementes e especiarias que nos ajuda a atingir o aporte necessário de nutrientes.  E é exatamente essa diversidade que faz dela uma alimentação nutritiva e balanceada.

 

Aqui vão algumas dicas importantes:

- Não deixe faltar leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, soja e grão de bico) nem cereais (arroz, aveia, quinoa e milho) no seu dia a dia.

- Sempre inclua folhas verdes escuras no prato, como: brócolis, couve, espinafre, rúcula, agrião.

- Complemente com sementes, principalmente gergelim, chia, abóbora e linhaça.

- Abusa na cor! Quanto mais colorido, mais diversidade e mais nutrientes.


Se você curtiu esse conteúdo, fica ligado ao nosso próximo e-mail explicando pra que serve a tão comentada proteína e onde consegui-las numa dieta vegana ;)